Concurso Caixa Econômica Federal 2014/2015 prevê 9.873 vagas

O Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17), a portaria nº 14, que prevê até 9.873 contratações pela Caixa Econômica Federal(CEF) nos próximos dois anos.

Conforme documento serão 4.850 profissionais em 2014 e 5.023 em 2015, mas ainda dependendo de manifestação prévia do departamento. Já para 2013 o limite de funcionários estabelecido é de 102.049.

A Caixa fica autorizada a gerenciar o seu próprio quadro de pessoal , praticando atos de gestão para repor empregados desligados ou que vierem a se desligar do quadro funcional. Para fins de controle do limite do quantitativo de pessoal próprio da Caixa, ficam contabilizados, além dos empregados efetivos ingressantes por intermédio de concursos públicos, os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas, os que estão cedidos a outros órgãos, os requisitados de outros órgãos e os que estão afastados por doença, acidente de trabalho ou qualquer outra razão.

Novos concurso serão abertos conforme necessidade da CEF, no entanto, os últimos certames realizados ainda estão em vigência. Nesse sentido, há a possibilidade de mais aprovados nas últimas seleções serem convocados.